contatos@pratiado.com.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Seg a Sex- 7:30h ás 11:30h e
13:30h ás 17:30h
Sab- 7:30h ás 11:30h

SERVIÇOS COM

QUALIDADE E PROFISSIONALISMO!

PASSO A PASSO PARA SE TORNAR MOTORISTA DE CAMINHÃOMecânica Pratiado - Sorriso - MT

O primeiro passo para quem quer trabalhar com fretes, ou seja, dirigir um caminhão, é ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “E”.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), a categoria “E” é descrita como “condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer. Para habilitar-se na categoria E, o condutor deve estar habilitado na categoria “D” há, pelo menos, um ano na categoria C, e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, nem ser reincidente em infrações médias nos últimos doze meses.”.

Quanto custa? A taxa para emissão da CNH pode variar de estado para estado. Além disso, você terá o custo da autoescola. O futuro motorista de caminhão precisa pagar algumas taxas referentes ao processo e passar por avaliações psicológica, física e mental. A etapa seguinte prevê um curso teórico na autoescola e uma prova para avaliar os conhecimentos adquiridos. Se aprovado, o interessado frequentará aulas práticas de condução veicular e posteriormente passará pelo exame de direção.

O segundo passo é conhecer melhor os tipos de caminhões e carretas existentes no mercado. Para entender um pouco mais sobre isso, geralmente utiliza-se a classificação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que estabelece um peso máximo por eixo do veículo, evitando assim a deterioração prematura do asfalto.

Atualmente um dos líderes do mercado de peças e serviços hidráulicos das marcas a Guido Peças e Serviços visa atender as exigências do mercado em qualidade, confiabilidade e o melhor custo benefício. Atualmente um dos líderes do mercado de peças e serviços hidráulicos das marcas a Guido Peças e Serviços visa atender as exigências do mercado em qualidade, confiabilidade e o melhor custo benefício.

Atualmente um dos líderes do mercado de peças e serviços hidráulicos das marcas a Guido Peças e Serviços visa atender as exigências do mercado em qualidade, confiabilidade e o melhor custo benefício.